A Xiaomi deve passar a oferecer atualizações mensais de software para os smartphones a partir de 2025. Ao menos é o que indicou Alvin Tse, vice-presidente global da marca, em uma recente publicação no X/Twitter.
O executivo comentou sobre o tema ao responder aos comentários de dois usuários que questionavam a falta de atualizações mensais para os dispositivos. Então, Tse disse que a empresa deve ser “capaz de disponibilizar atualizações mensais a partir de 2025”.
Atualmente, a Xiaomi oferece atualizações de software por pelo menos 2 anos após o lançamento original do dispositivo. Durante esse período, os aparelhos recebem patches de segurança com correções de vulnerabilidades e outras melhorias.
Entretanto, esses updates demoram para serem disponibilizados para os donos de telefones da Xiaomi, Poco e Redmi. Em alguns casos, há intervalos de até 90 dias entre as atualizações.
Os aparelhos podem se tornar mais vulneráveis a ameaças caso as atualizações de segurança sejam pouco frequentes. Então, a possível política de update mensais da Xiaomi irá promover uma experiência mais segura para os usuários da marca.
Vale dizer que Tse não citou uma data exata para a implantação da política de atualizações mensais. Também não há detalhes de quais aparelhos serão beneficiados com essa mudança, mas isso deve começar com os modelos premium da Xiaomi e da linha Redmi Note.
Qual é o cronograma de atualizações dos rivais da Xiaomi?
O cronograma de atualizações da Xiaomi contrasta bastante com um dos seus principais rivais. Por exemplo, a Samsung oferece patches de segurança mensais para aparelhos Galaxy das linhas A, S e Z.
Embora não atue no Brasil, o Google também oferece atualizações mensais para os aparelhos da série Pixel. Já outras fabricantes, como Motorola, não seguem nenhum cronograma para a liberação de patches de segurança e melhorias.
Com informações X, Nextpit e 91 mobiles